Trocas e Devoluções
Com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC e PROCON, apresentamos a política de troca para mercadorias compradas pelo site soufloraartesanal.com.br Devolução por Arrependimento - Em caso de devolução por Arrependimento, o prazo limite é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito e sem precisar se justificar, sendo que o produto deve retornar em PERFEITO ESTADO e nas EMBALAGENS ORIGINAIS, sem indícios de uso ou desgastes.
Caso o produto tenha sido usado, a devolução não será aceita. Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento (7 dias) todos os valores pagos por ele, inclusive o frete, serão devolvidos.
Troca por outro Modelo ou Cor
- Em caso de troca por outro Modelo ou Cor, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o produto deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o produto esteja sem condições de ser novamente comercializado, a troca não será aceita.
Troca por outro Tamanho (Numeração)
- Em caso de calçados a troca por outro tamanho (numeração), o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita. Troca ou conserto por Defeito - Em caso de troca ou reparo por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 90 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve ser usado de acordo com as indicações e especificações do fabricante. Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita. Todo produto enviado para Troca/Devolução passará por análise da Sou Flora e deverá ser aprovado para que o processo de Troca/Devolução seja autorizado. Todo produto deve ser encaminhado à Sou Flora preferencialmente em sua embalagem original.
A Sou Flora está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- Devolvido fora do prazo;
- Indícios de uso do calçado (troca simples);
- Mau uso (troca defeito);
- Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);
- Produto enviado na troca não consta na Nota Fiscal de Compra;
- Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;
- Quando se tratar de trocas secundárias do mesmo pedido sem a prévia autorização de nosso time responsável.
OBS: Conforme descrito anteriormente o processo de troca gratuito é fornecido somente para a primeira troca do pedido. Solicitação de trocas secundárias da mesma compra serão realizadas somente após análise e aprovação de nosso time responsável.
Normas e prazos para restituição.
A Sou Flora restitui o pagamento da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
- Cartão de Crédito – Valor estornado até a segunda fatura subsequente à que foi cobrada a compra;
- Boleto Bancário – Valor creditado no Banco, Agência e Conta, em nome do comprador, informados na Solicitação de Troca/Devolução;
- PIX- será efetuado o PIX de reembolso na chave informada pelo cliente.
Não será feita devolução do valor pago com Frete no caso de devoluções parciais.
Após análise e aprovação do produto enviado para Troca/Devolução, a Sou Flora tem até 3 dias úteis para realizar a restituição do valor em questão, desde que os dados bancários sejam informados corretamente pelo cliente, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.
Caso tenha dúvidas, converse com uma desse nossas Especialistas de Relacionamento através do e-mail contato@soufloraartesanal.com.br