top of page

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

Com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC e PROCON, apresentamos a política de troca para mercadorias compradas pelo site Soufloraartesanal.

 

Devolução por Arrependimento - Em caso de devolução por Arrependimento, o prazo limite é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito e sem precisar se justificar, sendo que o produto deve retornar em PERFEITO ESTADO e nas EMBALAGENS ORIGINAIS, sem indícios de uso ou desgastes. Caso o produto tenha sido usado, a devolução não será aceita. Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento (7 dias) todos os valores pagos por ele, inclusive o frete, serão devolvidos.

Troca por outro Modelo ou Cor - Em caso de troca por outro Modelo ou Cor, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o produto deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o produto esteja sem condições de ser novamente comercializado, a troca não será aceita.

 

Troca por outro Tamanho (Numeração) - Em caso de calçados a troca por outro tamanho (numeração), o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.

 

Troca ou conserto por Defeito - Em caso de troca ou reparo por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 90 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve ser usado de acordo com as indicações e especificações do fabricante. Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita.

 

Todo produto enviado para Troca/Devolução passará por análise da Sou Flora e deverá ser aprovado para que o processo de Troca/Devolução seja autorizado.

 

Todo produto deve ser encaminhado à Sou Flora preferencialmente em sua embalagem original.

 

A Sou Flora está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

- Devolvido fora do prazo;

- Indícios de uso do calçado (troca simples);

- Mau uso (troca defeito);

- Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);

- Produto enviado na troca não consta na Nota Fiscal de Compra;

- Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;

- Quando se tratar de trocas secundárias do mesmo pedido sem a prévia autorização de nosso time responsável.

 

OBS: Conforme descrito anteriormente o processo de troca gratuito é fornecido somente para a primeira troca do pedido. Solicitação de trocas secundárias da mesma compra serão realizadas somente após análise e aprovação de nosso time responsável.

Normas e prazos para restituição.

A Sou Flora restitui o pagamento da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

- Cartão de Crédito – Valor estornado até a segunda fatura subsequente à que foi cobrada a compra;

- Boleto Bancário – Valor creditado no Banco, Agência e Conta, em nome do comprador, informados na Solicitação de Troca/Devolução;

- PIX- será efetuado o PIX de reembolso na chave informada pelo cliente.

 

Não será feita devolução do valor pago com Frete no caso de devoluções parciais.

Após análise e aprovação do produto enviado para Troca/Devolução, a Sou Flora tem até 3 dias úteis para realizar a restituição do valor em questão, desde que os dados bancários sejam informados corretamente pelo cliente, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.

Caso tenha dúvidas, converse com uma desse nossas Especialistas de Relacionamento através do e-mail contato@soufloraartesanal.com.br

bottom of page